Consumidor de Orgânicos

MDS e parceiros discutem ações do Brasil Orgânico e Sustentável

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 11 de maio de 2015.

Brasília, 5 – Para discutir as ações promocionais da campanha Brasil Orgânico e Sustentável, com foco nas Olimpíadas de 2016, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove reunião, nesta quinta-feira (7), no Rio de Janeiro, com vários parceiros. A campanha é voltada à promoção da alimentação saudável com base em produtos da agricultura familiar, orgânicos e agroecológicos.

O programa surgiu em 2011 com foco na Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Os quiosques para venda direta de produtos da agricultura familiar, que no ano passado foram instalados nas cidades-sede da Copa, vão ganhar novo formato nas Olimpíadas 2016. Mais amplas e integradas por uma área de convivência, as Praças Brasil Orgânico e Sustentável serão instaladas em cinco pontos estratégicos do Rio de Janeiro.

Realizada pelo MDS, a campanha conta com a parceria dos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Turismo (MTur), da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), do Instituto Maniva, do Instituto Nacional do Câncer (Inca), do Programa das Nações Unidades para o Meio Ambiente (Pnuma), da Agência de Cooperação Alemã (GIZ) e do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec).

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Fonte: MDS

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E TWITTER

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.